domingo, 28 de junho de 2009

Transfomers

Ok, vou tentar ser o mais isento o possível, o que não vai ser fácil, já que com uns 5 aninhos de idade, ficava colado a tv a ver os transformers, e até tinha alguns personagens, só tenho pena em ter visto a série americana e não a verdadeira (japonesa).

Bom aqui vai a minha crítica a esta sequela de um brilhante filme, que me fez voltar aos tempos de criança.
Transformers, Revenge of the fallen volta a juntar Steven Allan Spielberg como produtor, obviamente agarrado a Dream Works, e o já bem conhecido Michael Bay, como director.
Se não se lembram do Michael, o último sexta-feira 13 é da sua autoria.

Nos papéis principais temos Shia LaBeouf, que está a tornar-se um actor bastante procurado, muito talentoso e escolhido a dedo para o papel de Sam, com o seu jeito nervoso, meio desajeitado e com muito humor. Como não poderia deixar de ser nos filmes novos, deve estar sempre presente um toque feminino que faz-nos pensar, xaga, a gaijos com sorte! Neste caso estamos a falar de Megan Fox, que incorpora a Mikaela.

Não podemos esquecer tb do Optimus Prime, Bumble bee, The Twins, StarScream e o Megatrom.




O argumento foi-nos dado por Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman que conceberam a história, muito envolvente, com uma dose adequada de humor, nos momentos chaves.

Esta salgalhada de gente e de personagens em CGI traz-nos um filme com muita acção, mesmo muita acção (provavelmente o dobro do 1º filme), muito humor, muitos efeitos especiais e aquilo que eu mais gosto no Michael, a parte física da coisa.

Embora os personagens robóticos de transformers sejam em 80% criados pelos stúdios da Dream Works, Michael não esquece dos actores (que provavelmente passaram um mal bocado a fazer o filme), com muitas explosões, tiros, coisas a voarem, e se virem o filme com atenção, em muitas das cenas, os actores levam mesmo com detritos e muita poeira.

Transformers é um filme com muita acção, cenas de batalhas individuais e de grupo com ângulos móveis muito sofisticados que nos transferem praticamente para o calor da batalha, muito divertido, chegando mesmo ao ponto de ter um robozinho tarado (agarrado a perna da Mikaela… quem me dera), uma excelência em termos de efeitos (talvez um pouco exagerado nas cores, denunciando bem em algumas cenas que trata-se de CGI), pecando um bocadito na história, mas, logicamente, para fazer algum sentido, já que esta desenrola-se em 2008-2009.

Aconselho a quem gosta de filmes do género
Para o género Acção de 0 – 20, 18.
Para o género Ficção de 0 – 20, 17.
Para o género Aventura de 0-20, 15.

Inté





sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mulheres por Martinho da Vila, com um toque by NanoTeC

Tentar ler sem perder o rítmo da música

Já tive mulheres
De todas as cores
Verde, azul, e outras
De várias idades
De muitos sabores
Manga, uva e percebes


Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Foge, xiça, nem olhei...

Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Vagabunda, vivida
Do tipo acanhada
Freira, dedicada
Do tipo que não via
Casada carente

Solteira feliz
Com cartãozinho
Sem cachorrinho
Já tive donzela
não sei bem, mas a ultima era juiz...

Mulheres cabeça
com tico e o teco
E desequilibradas
tomando xanax
Mulheres confusas
sem gps, dando gaz
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz

Como você me faz...
Com os calcanhares para trás



Procurei Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E perguntei, porque será?
E fiquei na saudade
Brincando comigo
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...


Você é O sol da minha vida
Cadê os óculos escuros
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim...


Versão Original


E o "viado" sou eu?


Ok, para quem não sabe, veado em português do Brasil significa veado, ou seja, esse bichinho lindo cheio de galhos na cabeça, mas conhecidos como hastes, ou como na gíria (calão), "astes", ou será cornos? Bem, já nem sei.
Mas viado, e pá, ai não! Essa palavra para um brasileiro é pior que veneno, tem muito que se diga, mais concretamente, é uma variante de gay, mas com um significado mais ofensivo, do género:

- E ai seu gayzola, como vai a tua mulher?
- Ta tudo bem, e com a tua?

Se a conversa mudasse de sentido, do tipo:

- E ai seu viado, com vai a tua mulher?
- Viado é $%&/%&, e a #”#$% da tua mulher, aquela “$##$%#$!!!!

Mas quando se trata de grandes amigos, como o Evandrinho e o Vitinho, a viadice está sempre na ponta da língua (até ver né), é viado para aqui, é viado para ali, é as tuas astes para aqui e as tuas astes para ali (no sentido soft da conversa).
Num belo dia de sol, combinei com o viado do Vítor e família para ir passar um dia agradável ao parque aquático de Castanheira de Pêra, e dado que os pais do Evandrinho também são brasileiros, tive o cuidado de avisar 499 vezes ao Vítor:

- Olha, andamos sempre com o viado para aqui e para acolá, mas tem cuidado que os meus pais não acham muita piada, por isso vê se te controlas.
- Ó viado, não te preocupes…!
-…

No dia do dito encontro, lá vai conversa, brincadeira no meio da água e das sardinhas assadas (blarg), o Vítor que tem a tendência natural para me tirar do sério, lá sai com uma no meio da roda que me deixa ligeiramente descontrolado. Numa reacção instantânea de ira mortal, lá sai alto e em bom som:

- Ó SEU VIADO, vê se desenterras as astes da areia e para de dar coices com esses sabugos.

Neste exacto momento, um silêncio do género, quem desligou o rádio?
Olho ao redor e vejo, minha mãe com os olhos esbugalhados a olhar para mim, séria como se estivéssemos a tratar de um funeral, o meu pai com aquele ar de será que estou a precisar de aparelhos auditivos.
O Vítor mudou de cor, parecendo mais com um ser vindo de mercúrio, vermelho, red, rubro...
Neste momento pensei, onde está a pá para me enterrar?
Então o meu pai pergunta muito sério:
- O Vítor sabe o que isso significa?

Eis que o Vitinho responde:
- Eu sei, já estou habituado…

Foram os 3 minutos seguidos de gargalhada como nunca se viu naquela tarde.
Grande amigo, aquele abraço.

O 1º Assunto

Dizem sempre que a primeira é complicada, bem, o meu 1º blog, e o 1º assunto...
Acho que vou apostar no assunto do momento, Michael Jackson.
Sendo fã, possuindo todos os albuns desde o Of The Wall (nada de doenças), até o Invencible, incluindo 3 DVD's e ter visto o Moonwalker umas 12 vezes (de onde é tirado o vídeo para o Smooth Criminal), penso que a sua carreira foi maravilhosas, embora bastante atribulada...
Não podemos esquecer que existe uma série de artistas que com menos sucesso, enloqueceram, entregaram-se as drogas e a bebida, logo, cada doido com a sua mania né.
Obrigado Michael pelas coreografias, videos e muitas músicas maravilhosas de expressão mundial.
Descança em Paz.