domingo, 28 de junho de 2009

Transfomers

Ok, vou tentar ser o mais isento o possível, o que não vai ser fácil, já que com uns 5 aninhos de idade, ficava colado a tv a ver os transformers, e até tinha alguns personagens, só tenho pena em ter visto a série americana e não a verdadeira (japonesa).

Bom aqui vai a minha crítica a esta sequela de um brilhante filme, que me fez voltar aos tempos de criança.
Transformers, Revenge of the fallen volta a juntar Steven Allan Spielberg como produtor, obviamente agarrado a Dream Works, e o já bem conhecido Michael Bay, como director.
Se não se lembram do Michael, o último sexta-feira 13 é da sua autoria.

Nos papéis principais temos Shia LaBeouf, que está a tornar-se um actor bastante procurado, muito talentoso e escolhido a dedo para o papel de Sam, com o seu jeito nervoso, meio desajeitado e com muito humor. Como não poderia deixar de ser nos filmes novos, deve estar sempre presente um toque feminino que faz-nos pensar, xaga, a gaijos com sorte! Neste caso estamos a falar de Megan Fox, que incorpora a Mikaela.

Não podemos esquecer tb do Optimus Prime, Bumble bee, The Twins, StarScream e o Megatrom.




O argumento foi-nos dado por Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman que conceberam a história, muito envolvente, com uma dose adequada de humor, nos momentos chaves.

Esta salgalhada de gente e de personagens em CGI traz-nos um filme com muita acção, mesmo muita acção (provavelmente o dobro do 1º filme), muito humor, muitos efeitos especiais e aquilo que eu mais gosto no Michael, a parte física da coisa.

Embora os personagens robóticos de transformers sejam em 80% criados pelos stúdios da Dream Works, Michael não esquece dos actores (que provavelmente passaram um mal bocado a fazer o filme), com muitas explosões, tiros, coisas a voarem, e se virem o filme com atenção, em muitas das cenas, os actores levam mesmo com detritos e muita poeira.

Transformers é um filme com muita acção, cenas de batalhas individuais e de grupo com ângulos móveis muito sofisticados que nos transferem praticamente para o calor da batalha, muito divertido, chegando mesmo ao ponto de ter um robozinho tarado (agarrado a perna da Mikaela… quem me dera), uma excelência em termos de efeitos (talvez um pouco exagerado nas cores, denunciando bem em algumas cenas que trata-se de CGI), pecando um bocadito na história, mas, logicamente, para fazer algum sentido, já que esta desenrola-se em 2008-2009.

Aconselho a quem gosta de filmes do género
Para o género Acção de 0 – 20, 18.
Para o género Ficção de 0 – 20, 17.
Para o género Aventura de 0-20, 15.

Inté





1 comentário:

  1. Eu adorava comentar, mas este filme não é nada a minha onda, nunca achei piada aos transformers, eu era mais barbies... E nessa altura ainda nao havia o filme da Barbie Princesa!!!!

    ResponderEliminar