sexta-feira, 10 de julho de 2009

Adjectivos

Os adjectivos do dia são o “desonesto” e o “desleal”.

Primeiramente, vou tentar enquadrar estes dois adjectivos, e depois, tenho de acrescentar mais uns começados pelo “dês”.


Desleal, que não é leal; infiel, ou como diriam os arabescos, infidel, o que realmente dá que pensar, pois ultimamente tenho sido muito desleal, é verdade, desleal comigo. Tenho tido uma tendência espirituosa nos últimos tempos em tentar enganar a mim próprio, para numa tentativa quase desesperada, conseguir suportar os desígnios que a vida me tem oferecido nos pelo menos 2 últimos anos, uma luta desleal.


Logicamente, na tentativa de me moldar as vontades alheias, começo a ser desleal para comigo, o que leva a aquele velho ditado, “quem a todos quer agradar, não agrada a ninguém”, e muito menos a nós próprios, correndo directamente a desonestidade.


Desonesto, indigno, de se contentar com a deslealdade, logo se não sou leal as minha convicções e ideologias, passo a ser automaticamente obsceno a mim próprio, conselho, não o façam…

Mas o que falta, são cerca de mais uns 400 “des”:
DESINTERESSANTE, pessoa que não interessa para nada, mas só quando não está por perto.


DESINTERESSADO, pessoa que tenta 1, 2, 3, 500 vezes e desiste.


DESINTELIGENTE, pessoa que pensa nos outros com as ideias dos outros.


DESCANSADO, pessoa que tem a consciência tranquila mas anda sempre a olhar por cima dos ombros (deve ser da caspa) .
DESMORALIZADO, pessoa que anda sempre a tentar encontrar a agulha no palheiro, e quando encontra, não tem furo para por a linha.


Para terminar em grande, DESENCRIPTADO, pessoa que fala três línguas diferentes, mas ninguém descodifica. (línguas essas: Português, Brasileiro e Brasinglês)

3 comentários:

  1. O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos. (Paulo Coelho)

    Quem é desleal consigo próprio é porque baixou os braços e se acomodou! Ninguém é feliz a viver a vida que os outros querem que nós tenhamos..

    Amigo.. Vai em busca da tua felicidade, esteja ela onde estiver..

    Quanto a esses DES.. não sei até que ponto é bem assim mas cada um vê as coisas da forma como quer ver e não da forma como as coisas são!

    Podemos coemçar a reverter todos esses DES.. Interessado.. pelas pessoas/amigos/famíliares que te rodeiam.. pelos estudos(ok agora um pouco menos mas tb não se pode tirar 18 a tudo :) )..
    DES.. Inteligente..isso sem dúvida! mto inteligente o des deve ser uma forma de sobrevalorização que criaste para os super inteligentes, só pode!!!!
    Des..Cansado.. tu descansado!?? ahah..tu és uma pessoa cheia de método, até para descansar! logo nada de cansaços.
    Agora o DES..Moralizado! Hum.. depende daquilo que querias e do que tens.. certamente faz de ti uma pessoa com sonhos.. sonhos esses que nunca deves deixar de seguir! Se precisares de moralização..pensa no teus amigos que gostam de ti! ;) mas só gostam um bocadinho, como daqui até á lua!

    Por último.. tu querias era mesmo dizer encripatadissimo :) esqueceste-te que além de falares essas tres linguas ainda por cima, és Homem! E qdo os homens falam as mulheres não entendem.. logo 4 linguas encriptadas aos ouvidos de uma mulher... LOLOL

    UIUI..e já sabes que foi com muito amor e carinho(LOLOL), espero que não tenha doído muito! ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Estás mesmo a falar de quem?

    Essa pessoa dever ser horrivel, esse tal de desonesto e desleal, afasta-te dele!

    Se algum dia me cruzar com ele por favor não mo apresentes!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Porque falar tanto em sofrimento, quando a Vida, apesar de ser tão curta, tem tanto para nos dar...
    Ide comai, bebai e fornicai... porque é o que se leva desta vida...;)

    ResponderEliminar